Manuel, que terá 25 anos no ano 2030
Ontem, prevíamos que iria ser um europeu cosmopolita. Hoje, um português com fome. São as vicissitudes do non, ou a nacional vã glória de mandar postas de faneca?
guardafactos@gmail.com
Ontem, prevíamos que iria ser um europeu cosmopolita. Hoje, um português com fome. São as vicissitudes do non, ou a nacional vã glória de mandar postas de faneca?
1. Qual o último filme que viste no cinema?
Apanhado por um Grande Incompetente.
António Guterres foi afastado de Belém. A nação rejubila: já não é preciso engolir vivo um elefante comedor de bolo rei!
Tenho muitos amigos benfiquistas. Digo mesmo, sem pejo: some of my best friends are lampions. Tudo boas pessoas, excelentes mesmo, não obstante o defeitozinho de fabrico. Adelante, não sou de atazanar ninguém com acusações de má formação genética e faço-lhes a justiça de acreditar que a culpa não é deles. Coitados, como se não lhes chegassem os cromossomas duvidosos e as más influências na tenra infância.
Do SLB, do meu SLB, esperei mas desconfiei sempre: a inconstância das exibições, a qualidade duvidosa de mais de metade do plantel (quando comparada com a dos mais directos competidores) fizeram elevar o consumo de ansiolíticos e de nitroglicerina, durante os jogos dos recém-campeões nacionais, pelos mais frágeis e apaixonados adeptos.
Cada vez que acedem ao vosso counter não aparece uma bandeirinha de nacionalidade diversa da do vosso servidor?
Dada a exiguidade da caixa de correio do hotmail - e porque somos sovinas e não estamos para pagar mais memória àqueles chupistas -, mudámos o nosso e-mail para guardafactos@gmail.com, com uma capacidade total de 2210 MB. Assim sendo, já podem mandar à vontadex pics de gajas e de gajos nus que eu mesmo farei a respectiva distribuição pelos meus co-bloggers, e subsequente triagem, apagando as dos marmanjões e guardando, terna e delicadamente, as das gatonas...
Colocar Nobre Guedes no Ambiente foi assim a modos que colocar Carlos Silvino nos escuteiros.
Temos a orla marítima, meia dúzia de serras e a claridade de Lisboa. É o Portugal recebido de bandeja. Depois, do Portugal dos portugueses, salvam-se alguns centros históricos. Concedo uma ou outra aldeia isolada nas fraldas. E tudo o resto é feio, muito feio.
Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Sócrates quer constituição de empresas na hora.
Cito do Público:
O nosso Diego (gosto deste hábito antigo – penso que beirão – de usar o possessivo quando nos referimos a alguém da famiglia… e no GF somos cinco "irmões" dentro do campo, como diria um jogador do tempo em que os mesmos ainda não sabiam falar à mesa, que agora já são todos muito letrados, usando na perfeição o garfo de sobremesa) tem as contas todas feitinhas e prova, por empate mais derrota, a quem o quiser ouvir, como o nosso fêquêpê (este possessivo já não é da família, é apenas meu e do assanhado optimista) ainda vai ganhar a superliga. Mas não aprendeu a importar tabelas do Excel para o blog (leia-se aqui uma tosse irritante) e, só por isso, mantém-se mudo.
Só porque postei dois textinhos sem qualquer conteúdo (verdad!), fui alvo de algumas ameaças veladas nas últimas 24 horas. Sms’s, recadinhos na secretária, telefonemas gozões, e-mails dúbios, boquinhas de circunstância, insinuações várias.
Quase todos os homens se consideram bons condutores. Brincaram com carrinhos em pequeninos e isso deu-lhes calo, está-se mesmo a ver... De facto, de facto, uns são bons, outros nem por isso e muitos não passam de nódoas. Em geral, dos convencimentos infantis não vem grande mal ao mundo e não há particular vantagem em explicar-lhes que aquele jogo de pés é mais sapateado que desporto ou que o excesso de mudanças por metro quadrado é mais desconforto que destreza.